Vôlei feminino: novas convocações para a seleção e Sul-Americano de Clubes

00:03

Mariana Miquelino

@marianagermana


Camila Brait e Fernanda Garay integram a lista de convocadas para treinos no Aryzão 
Créditos da foto: esportes.terra.com.br

Além dos nomes anteriormente listados para a composição do elenco que irá disputar o Montreux Volley Masters (veja mais informações aqui), Zé Roberto Guimarães convocou mais quatro jogadoras, que já têm experiência na seleção, para dar início aos treinos no Aryzão (Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema) nessa segunda, dia 29 de abril. São elas: a levantadora Fabíola, a ponteira Fernanda Garay, a líbero Camila Brait e a central Adenísia. 

O Montreux Volley Masters é uma competição realizada anualmente na Suíça desde 1984, sendo reconhecida pela FIVB (Federação internacional de Vôlei) em 1988. Na maioria das vezes, conta com seis ou oito equipes participantes, mas esse número varia de ano para ano. O campeonato já foi conhecido por outros nomes. Em 1988 e 1989, foi chamado de Coupes des Nations e de 1990 a 1996, de BCV Volley Cup.  O primeiro país a ser campeão no torneio foi Cuba, que também detém o maior número de títulos (nove no total). O atual campeão é o Japão.

O Brasil conta com oito medalhas na competição (cinco de ouro, duas de prata e uma de bronze) e fez a sua última participação em 2009. Devido à preparação para as Olimpíadas, o evento não foi realizado em 2012. Para a edição de 2013, o Brasil está na chave A e enfrenta a China, Rússia e Suíça, estreando no dia 28 contra a seleção anfitriã. Além desses países, também estarão presentes Alemanha, República Dominicana, Japão e Itália. 

Unilever busca título inédito no Sul-Americano de Clubes


Meninas do Unilever embarcam para Lima para a disputa do Sul-Americano de Clubes.
Créditos da foto: 
                                
Enquanto isso, as meninas do Unilever (com exceção de Sarah Pavan e Logan Tom, que só têm o contrato validado com o time até o dia 30 de abril) se preparam para disputar o Sul-Americano de Clubes em Lima, Peru. A competição será realizada entre os dias 1º e 5 de maio e será integrada pelos times Club Boston College (Chile), Vélez Sarsfield (Argentina) e Club Universidad Metropolitana de Asunción (Paraguai), além de um representante peruano, que ainda não foi definido. 

O campeonato é gerenciado pela Confederação Sul-Americana de Voleibol é o meio de ingresso no Campeonato Mundial de Clubes de Voleibol Feminino, que também terá lugar na Suíça, em outubro. O time, que nunca faturou a medalha de ouro no torneio, contará com a oposta Bruna para substituir a canadense Sarah. A atleta diz estar ansiosa, já que fará a sua primeira atuação internacional: “Sempre quis jogar uma competição fora do país. É uma responsabilidade grande e espero corresponder à confiança da Comissão Técnica”.


Em entrevista, Fofão afirma que, apesar do título na Superliga, a equipe não perdeu o foco: "Estamos com a cabeça voltada para a competição, que é bem curta. É preciso respeitar nossos adversários para não ter surpresas no caminho. Vivemos uma temporada muito legal, mas o trabalho não terminou. Ainda falta mais essa disputa para finalizar o ciclo e vamos em busca desse titulo inédito para a Unilever”.

Você também poderá gostar de...

0 ✉