Campeões Olímpicos na Superliga 2013/2014

03:16

Railane Louven
@rai_louven

A Superliga 2013/2014 está de volta e suas partidas estão quase a nível olímpico. Isso porque nessa 20º edição temos a oportunidade de rever alguns jogadores da era Vôlei de Ouro voltando às quadras.




Murilo, Serginho, Giba, Rodrigão, Ricardinho, Marcelinho, André Heller e Gustavo. Mais do que campões olímpicos, eles fizeram parte do time que conquistou não só títulos mundiais, mas também o reconhecimento dentro do mundo dos esportes e, principalmente, o coração da torcida brasileira. Quem não ia à loucura com aqueles meninos e seus mergulhos em equipe, do tipo “peixinho”, ao final de cada título vencido?





O tempo passou e consequentemente o time de ouro teve que se dividir. Alguns seguiram projetos pessoais, outros se aposentaram para cuidar da família ou para começar a formar uma e uns mudaram de função dentro do vôlei. Mas, há aqueles que voltaram, para nossa alegria.

Especialmente para essa Superliga 2013/2014, montamos uma série de reportagem com perfil de cada jogador olímpico que está participando. Quem a inaugura é Rodrigo Santana, ou melhor, Rodrigão.


De repente Rodrigão



A volta as quadras do meio de rede Rodrigão foi surpresa para essa Superliga. Apesar de ter recebido propostas para jogar no time do Rio de Janeiro, até o final do mês passado o jogador afirmava que não voltaria ainda, pois não queria ficar afastado da família em Santos, litoral de São Paulo.

Em entrevista concedida ao Globo Esporte, Rodrigão declarou não querer mais jogar por dinheiro, e sim pelo prazer. Nesse momento da sua vida, sua satisfação e sonho seria poder conciliar o vôlei sem se afastar da família. Com certeza, não há dúvidas de que ele é um rapaz de família!

Aos 34 anos de idade, o jogador conquistou muitas vitórias em sua carreira, inclusive olímpicas, como em 2004 contra a vitória histórica contra a Itália. Esse ano disputou o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, mudando um pouco o padrão. O sol da praia não o afetou muito, porque ele continua tão branco quanto antes, nem mesmo um bronzeado.

Mas, de repente Rodrigão. Essa semana ele anunciou sua volta às quadras e participação na Superliga, jogando pelo RJX. Devido à correria e chegada de supetão, o jogador não pôde se preparar e não jogou nesse sábado, 14/9, contra o Moda Maringá. Mas já iniciou os treinamentos e para o próximo jogo, 21/9, sua participação já está quase confirmada.

Seu retorno foi muito bem aprovado!!! Assim que entrou na quadra ontem, 14/09, a galera foi ao delírio e gritou muito seu nome!!!

Não foi dessa vez que conseguimos uma entrevista rápida com o super Rodrigão. Assim que o jogo acabou, ele foi direto para o vestiário. Mas, vamos continuar tentando, até o final da Superliga 2013/2014. 


Fonte: Globo Esporte.com
Imagens: arquivo do Google

Você também poderá gostar de...

0 ✉